quarta-feira, 11 de março de 2015

[ CERVEJA ] SAINT PATRICK'S DAY

No dia 08/03 ocorreu a 2 edição do Saint Patrick's Day da Liffey Brew Pub, na Pedra Branca - é a festa anual que celebra o domínio da chegada de São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de Março pelos países que falam a língua inglesa. Essa data é normalmente medida pela autoridade da Igreja. As pessoas vestem-se de trajes verdes, saindo as ruas em uma longa caminhada festiva. Hoje, Dia de São Patrício é provavelmente o mais amplamente comemorado dia de santos no mundo.

Como temos o Festival Brasileiro da Cerveja nos dias 11 a 14 de março, fica até prudente em fazer a festa, antes do festival, pois seria cansativo para as cervejarias, organizar um evento no dia 15 - Domingo. Como dia 17 é uma terça, fazer durante a semana, diminuiria o público e seria incomodação para os moradores da localidade. Isto é o que eu penso.

Curtindo a festa
Como já tinha ido no ano de 2014 e tinha gostado, resolvi ir novamente e tomar várias cervejas boas.
Chamei o meu amigo Kevin, que levou o Vinícius que mora com ele e a minha amiga Maria. Pegamos um ônibus no terminal do centro, fomos ao terminal da Palhoça e lá descemos perto da Pedra Branca e caminhamos por 15 minutos.
Ao chegar lá, tive a infeliz surpresa de ver o local já cheio desde cedo. Apesar de terem várias reclamações no facebook, comparado ao Food Truck da beira mar e o Chefes de Rua no mesmo local, as filas ainda conseguiam andar mais rápidas que os eventos citados - elas eram insuportáveis mesmo assim e o público foi o dobro do esperado.

Infelizmente, por causa das filas, não consegui tomar nenhuma cerveja da Badênia e da Faixa Preta.
Dentre as que tomei, destaco a Ipa da Sambaqui - 3 melhor Ipa que já tomei. Ela era cheirosa, deliciosa e era uma cerveja que dava prazer ao tomar cada gole.

A segunda melhor foi a a Ipa da Liffey - considero a 4 melhor Ipa que já tomei e era tão boa quanto a da Sambaqui.
Depois eu gostei da Amber Ale da Cervejaria da Lagoa e ainda destaco a Pilsen da Cervejaria da Ilha. A minha favorita do ano passado, a Irish Red Ale apenas dei um gole, do copo do meu cunhado, pois quando consegui comprar as cervejas da Liffey, já havia acabado.

Apreciando a Ipa da Liffey

Apreciando a Pilsen da Cervejaria da Ilha
Que venha o próximo evento e que a organização consiga criar uma solução para amenizar o problema das filas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário