segunda-feira, 8 de julho de 2013

[ VIAGEM ] História de Destin - Ida para os Estados Unidos e primeiro dia no país


A minha ida foi engraçada para não dizer cômica. Como falei na postagem anterior, fui tirar o visto 2 semanas antes da viagem, com isso o meu passaporte chegou no dia da viagem.

Meu voo estava marcado para as 15 horas e até este horário o meu passaporte não havia chego. Bateu o desespero total e como vi no site dos correios que ele já havia saído da agência, resolvi procurar o carteiro pela cidade. Sai correndo e achei um carteiro, só que este me falou que na minha rua era outro carteiro e me indicou as ruas que ele fazia. Sai correndo igual um louco e consegiu encontrá-lo. 

As 15:30 peguei meu passaporte, liguei para minha mãe e ela e minha avó ja estavam no carro me esperando. Cheguei no aeroporto e tive que comprar um passagem nova, pois a que perdi foi comprada com milhas da Tam e não tive como recuperar. Acabei achando um voo da Gol as 16:30 e consegui ir para SP. Infelizmente algumas pessoas não conseguiram pegar o voo em Floripa ou Navegantes porque o passaporte não havia chego e só chegaram em destin 1 semana depois.

Chegando nos Estados Unidos, passei pela alfândega, pequei as malas e me deparei com 2 horas de espera. Eu, Helinton e Jackson resolvemos descobrir quanto tempo demorava para o trenzinho do aeroporto de Dallas, dava uma volta completa. Depois de 20 minutos, não tinhamos mais nada para fazer e ficamos esperando o voo para Pensacola.

O voo foi de American Eagle, uma empresa da American Airlines, com uma frota de aviões pequenos. O avião tinha 1 assento de 1 lado e 2 assentos do outro lado, bem pequeno.

Depois de +- 1:30 de voo, chegamos ao aeroporto. Lá, havia um taxi contratado pelo Sandestin para levar a gente para a casa, que ficava na cidade vizinha de Santa Rosa Beach - 107 km do aeroporto. Claro que cada um pagou aproximadamente $35,00. Deviamos ser entre 12 e 15 brasileiros.

Ao chegarmos na Hunters Road em Santa Rosa Beach, o Robbie, funcionário do hotel que era responsável pelo condomínio, no qual os trabalhadores do hotel moravam, estava sentado na varanda, aguardando a gente.

Robbie


Sandestin Employee Housing


Após o Robbie direcionar cada pessoa para seu apartamento (Eu, Helinton e Mateus ficamos juntos, no 1 andar do Bloco B) fomos avisados que iríamos ao Publix, supermercado que ficava perto da casa, dentro do Hotel. Porém fomos avisados de comprar pouca coisa, pois o Publix era caro e no dia seguinte nos levaríamos ao Wallmart, que era longe. A imagem abaixo demonstra a distância da casa para os supermercados.

A para B = Housing para Publix. C = Wallmart


Ao chegar no supermercado, Eu, Mateus e Helinton decidimos dividir a comida. Em um determinando momento, estávamos na frente de uma quantidade imensa de cerveja, sendo que conhecíamos apenas Budweiser e Heineken.

Mateus viu uma cerveja que chamou atenção pelo nome: Michelob Ultra e resolveu comprar uma caixa. Helinton queria duas, só que levamos apenas uma para celebrar a primeira noite em solo americano.

Enquanto eles decidiam pela cerveja eu fui comprar achocolatado. Comprei um tal de chocolate milk que na verdade era uma mistura de chocolate com leite para você comer de colher, como se fosse um sorvete.

O pior ainda estava por vir. A cerveja era uma MERDA. Na latinha estava escrito Michelob Ultra Ligth, sendo que o ligth estava escrito bem pequeno e não constava essa informação na caixa.
Em 3 pessoas, não conseguimos matar uma caixa de 12. Era muito aguada, pior do que Kaiser.

No dia seguinte, chegou o Daniel, colombiano que morou com a gente. Oferecemos uma cerveja para ele e o cara já fez uma cara de feliz ao receber uma cerveja em sua chegada. Ao tomar o primeiro gole ele fez a mesma cara de nojo que fizemos ao chegar. 

Pior é que americano adora essa cerveja ruim. Meu conselho é de que se deve passar longe dessa cerveja.


Pior cerveja que já tomei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário